Confira a relação dos professores e Diretoria da Escola APAE de Maracajá

Confira os Planejamentos dos Professores que estão trabalhando com os estudantes no mês de outubro, novembro e dezembro de 2010. Em breve imagens e postagens dos trabalhos produzidos.



terça-feira, 19 de outubro de 2010

ATIVIDADES DA OFICINA PEDAGÓGICA

Colocando a “Mão na Massa” em busca da Inclusão
Estudantes da Escola Especial - APAE de Maracajá, recebem orientação sobre Culinária
Por Professora Josiane Eugênio Pereira


Alunos da Oficina Pedagógica e Saede, da Escola Especial – APAE- Maracajá, participaram de forma prática, na produção de bolachas caseira, a fim de perceber a importância da higiene em todos os aspectos da produção de alimentos, bem como adquirirem autonomia em seus afazeres de vida diária. Foram desenvolvidas noção de medida, de quantidade e de tempo, bem como a habilidade e os cuidados com a manipulação dos alimentos e maquinário, dando especial atenção às regras de higiene pessoal, além de noções sobre nutrição. Neste dia, sob a orientação das professoras Josiane Eugênio, Maria Bernadete, Kelly Fernandes e Camila Rocha, contamos com a participação da professora Sonia Cardozo, Extensionista Rural da Epagri, de Maracajá, que ao ser convidada para o projeto, prontamente se disponibilizou a ajudar. Melhor de tudo, conforme o aluno da Oficina Pedagógica Roberton A. Silva, 17 anos, “é que somos capazes de fazer “isso” e muito mais!”.
Para o grupo de alunos da Escola Especial, a atividade foi muito significativa, pois os ensinamentos serão utilizados nas suas práticas diárias no cotidiano.  Explica a professora Josiane Eugênio “No começo alguns alunos estavam ansiosos e com medo de não conseguirem fazer as receitas. Mas o resultado foi surpreendente! As bolachas ficaram uma delícia e agora já estão pedindo uma cozinha na sala-de-aula, para darmos continuidade ao projeto. È fundamental que a escola oportunize situações que visem a autonomia dos estudantes”.
Os produtos foram consumidos pelos próprios alunos e professores da escola, e futuramente serão comercializados.








JORNAIS QUE PUBLICARAM TRABALHO DA OFICINA PEDAGÓGICA




Um comentário:

  1. Ola, adorei esse site tambem sou professora de ed especial em são caetano do sul -sp, e acho uma otima oportunidade de trocar experiencias profissionais.
    espero que possam me seguir no meu blog, alguns artesanatos foram confeccionados com os alunos. Aguardo vcs
    um abraço
    Vanessa

    ResponderExcluir