Confira a relação dos professores e Diretoria da Escola APAE de Maracajá

Confira os Planejamentos dos Professores que estão trabalhando com os estudantes no mês de outubro, novembro e dezembro de 2010. Em breve imagens e postagens dos trabalhos produzidos.



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Atividades realizadas na aula de Arte.




Por Camila Rocha de Freitas.


As artes são concebidas como uma das mais importantes formas de expressão humana. Para dizer que existe o ensino de arte dentro da escola é preciso antes saber o que significa arte e o que ensinar. Não se ensina arte sem ter experiência e sensibilidade artística, um depende do outro, o conceito e a realização.
O professor, nesse contexto vai além da valorização da expressão individual de cada um, ele é o incentivador do conhecimento de mundo e do eu, é a ponte entre o saber e o construir. E para isso ele tem que ter noções e conceitos formados metodologicamente e não provenientes do senso comum e de frases feitas.
            No entanto, a arte deve considerar a pessoa com necessidades educativas especiais enquanto humano, histórico, social, cultural e também simbólico. O aluno com necessidades educativas especiais aprende, mas é necessário que o professor saiba o que propor e em que situações deve elaborar as atividades, dentro de suas especificidades, habilidades e dificuldades.
Precisamos começar a ter uma postura inclusiva até mesmo trabalhando a diversidade existente dentro da própria instituição APAE, que é uma escola especial.



Mosaíco com pedaços de E.V.A, realizado a partir das obras do artista brasileiro Romero Britto.(OFICINA)


Mosaíco com pedaços de E.V.A, realizado a partir das obras do artista brasileiro Romero Britto.(OFICINA)

Trabalhos realizados com as mãos. (OCUPACIONAL)



Mosaíco com pedaços de piso (cerâmica). (OFICINA)













Nenhum comentário:

Postar um comentário